Mídias


O uso de mídias em sala de aula não é um recurso que acontece agora, já faz tempo que o uso de TV, filmes e rádio acontece dentro das escolas, contudo com o advento da internet e dos novos recurso midiáticos aumentaram as possibilidades de aprimorar as aulas, como fala Costa: “Se antes o jornal e os livros já o faziam, isso foi bastante expandido pela massificação do uso dos novos equipamentos, e tem alterado substancialmente a forma de nos comunicarmos.
No entanto, não adianta as escolas disporem de todos esses recursos se não servirem para mudar a postura do professor dentro da sala, é preciso que se capacite os professores e mostrem a eles como esses recursos tecnológicos servem para melhorar o processo de ensino aprendizagem.
A escola não pode focar o trabalho na aquisição de habilidades técnicas, mas fazer com que os alunos tomem consciência do que pode ser feito com as tecnologias disponíveis.
    Percebe-se que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que as mídias de fato seja instrumento de educação nas escolas, porém a capacitação do professor é um passo importante para trilhar esse caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário